
Alberto Serrentino é consultor, conselheiro, autor e palestrante. Fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo e transformação digital. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo.
É membro de conselhos de administração e comitês de diversas empresas, vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).
Como palestrante internacional realizou mais de 700 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 20 edições da convenção da NRF (NY). Autor/ co-autor de nove livros e de mais de 300 artigos publicados.
É professor do MBA de Varejo USP/ Esalq e foi professor convidado da Eaesp/ FGV-SP. Apontado como único latino-americano Top Retail Influencer 2023 pela RETHINK Retail.
Temas de Palestras:
– Varejo e Brasil: Desafios e Perspectivas;
– Varejo, Transformação e Liderança Digital;
– Transformação do Varejo e Reflexos para o Mercado Brasileiro;
– O Varejo no enfrentamento da Crise do Covid-19;
– Evolução no varejo brasileiro, momento atual, desafios e perspectivas;
– Demografia, regionalismo;
– Concentração e internacionalização;
– Varejo digital;
– Mundo digital, varejo omnichannel e cultura digital;
– Os ciclos do varejo brasileiro;
– Momento Alberto Serrentino é consultor, conselheiro, autor e palestrante. Fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo e transformação digital. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo.
É membro de conselhos de administração e comitês de diversas empresas, vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).
Como palestrante internacional realizou mais de 700 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 20 edições da convenção da NRF (NY). Autor/ co-autor de nove livros e de mais de 300 artigos publicados.
É professor do MBA de Varejo USP/ Esalq e foi professor convidado da Eaesp/ FGV-SP. Apontado como único latino-americano Top Retail Influencer 2023 pela RETHINK Retail.
Temas de Palestras:
– Varejo e Brasil: Desafios e Perspectivas;
– Varejo, Transformação e Liderança Digital;
– Transformação do Varejo e Reflexos para o Mercado Brasileiro;
– O Varejo no enfrentamento da Crise do Covid-19;
– Evolução no varejo brasileiro, momento atual, desafios e perspectivas;
– Demografia, regionalismo;
– Concentração e internacionalização;
– Varejo digital;
– Mundo digital, varejo omnichannel e cultura digital;
– Os ciclos do varejo brasileiro;
– Momento e perspectivas do varejo brasileiro;
– Características do mercado brasileiro;
– O varejo em seus segmentos específicos no Brasil (alimentar, eletroeletrônicos, moda, materiais de – construção, farmácias, especializado);e perspectivas do varejo brasileiro;
– Características do mercado brasileiro;
– O varejo em seus segmentos específicos no Brasil (alimentar, eletroeletrônicos, moda, materiais de – construção, farmácias, especializado);